Moradores do Bairro Morada do Sol em Alto Araguaia comemoram chegada da pavimentação asfáltica

Obras estão em ritmo acelerado e moradores relatam melhora na qualidade de vida e valorização dos imóveis

Por Thays Aguiar (Estagiária) | Assecom/AIA

Marcos Cardial

A Prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) iniciou nessa semana a pavimentação de ruas no Bairro Morada do Sol, localizado as margens da MT–100, saída para o município de Alto Taquari (Sudeste de Mato Grosso). As obras estão na etapa de terraplenagem e a previsão é que o asfalto seja aplicado já na próxima semana. O investimento é de R$ 216.250,82 oriundo do Ministério das Cidades através de emenda individual do senador Cidinho Santos (PR-MT) e conta com contrapartida do município em recursos próprios.

O projeto prevê a pavimentação e drenagem superficial e execução de calçadas nas Ruas B e C. O prefeito Gustavo Melo (PSB) vistoriou o andamento das obras nessa quinta-feira, conversou com funcionários da empresa e moradores da localidade. “Esse é o papel da nossa administração: acompanhar as obras de perto e conversar com os moradores. É uma obra que vai solucionar o problema da poeira e da lama. Os moradores esperamos pelo benefício há muitos anos. Além dessa emenda, o senador Cidinho já garantiu mais R$ 500 mil para pavimentação em nossa cidade. Alto Araguaia está avançando, estamos colocando nos trilhos. Essas obras são para beneficiar a nossa comunidade”, explicou.

O gestor afirmou ainda que a chegada do asfalto ao bairro representa muitos avanços. “Nunca se fez tanto pelo bairro como agora. Asfalto é avanço. Asfalto é qualidade de vida. Asfalto é segurança. É início de um novo tempo”, completa.

A moradora Silene Rezende aguarda pela pavimentação há 16 anos. Ela lembra que no período de chuvas a situação era muito difícil. “Já passamos poucas e boas aqui. Nos dias de chuva a situação ficava pior. Agora com o asfalto teremos mais qualidade, além da valorização dos imóveis. Vai ficar melhor para gente transitar” comemora.

Por conta das dificuldades de tráfego nas ruas do bairro principalmente durante a temporada de chuvas, a moradora Maristela Velasco pensou em vender seu imóvel, mas mudou de ideia ao ver o início das obras.

“Eu pensei em ir embora daqui. Muitas vezes ia sair de moto e caia. Não tinha condições de passar, inclusive cansei de gastar dinheiro, de tirar da minha boca para eu conseguir entrar na minha casa. Agora está bom demais. Não quero mais mudar daqui. Quero ficar e pretendo investir, porque está ficando ótimo. Terei condições de entrar e sair a hora que quiser com ou sem chuva. Será muito bom para nós. É a melhor coisa que está acontecendo. Nunca tive um privilégio desses”, comemora.